Uma Experiência Inesquecível
Ibicoara é uma encantadora cidade na região da Chapada Diamantina, no estado da Bahia, Brasil. Conhecida por sua beleza natural exuberante, Ibicoara é um destino turístico popular para quem busca aventura, ecoturismo e contato com a natureza.
Conheça uma pouco mais dos principais pontos turísticos de Ibiocara.
Cachoeira do Buracão
A cachoeira do Buracão é considerada a mais bonita da Chapada Diamantina. Ela fica no Parque Municipal do Espalhado.
É importante lembrar que é obrigatória a contratação de guia para visitar o atrativo. A entrada custa R$ 6,00 por pessoa e pode ser comprada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).
Cachoeira da Fumacinha
Certamente é uma das cachoeira mais deslumbrante.
A Cachoeira da fumacinha é uma Cachoeira de poucos visitantes, pelo grau de dificuldade elevado. Mas ao fundo do cânion para quem consegue completar a expedição será privilegiado pela vista de uma das mais belas cachoeiras da Chapada Diamantina, que foi aprovado pelos que lá chegaram.
Roteiro Cultural de Ibicoara
Visitar tradicionais fazendas de café, Casa de Farinha e cachaçarias são algumas das opções para quem quer tomar um fôlego das trilhas e conhecer um pouco das ricas cultura e histórias locais.
A cidade é cercada por montanhas, vales, cachoeiras e cavernas, oferecendo uma variedade de atividades ao ar livre para os visitantes.
A cidade de Ibicoara também é conhecida por sua rica biodiversidade, com uma grande variedade de flora e fauna.
Cachoeira do Licuri
A Cachoeira do Licuri é uma queda d’água localizada na Chapada Diamantina, na cidade brasileira de Ibicoara, região central da Bahia, onde é uma das atrações turísticas.
Situa-se no Vale do Campo Redondo. Sua queda principal possui 73 metros de altura, sendo considerada uma das mais altas da Chapada, e também uma das mais bonitas.
Gruta da Torrinha
A Gruta da Torrinha é uma caverna localizada na aldeia de Torrinha, localizada a 15 km da cidade de Iraquara e a 1 km da rodovia federal BR-122 no interior da área da Área de Proteção Ambiental Marimbus-Iraquara, na Chapada Diamantina, no Estado da Bahia, Brasil.
É considerada a mais bela caverna dentro da área do estado, tendo a segunda maior flor de aragonita do mundo.
A primeira parte do mapeamento, cerca de 600m, foi feita em 1992 por um grupo de geólogos da França.